AGOSTO 2016 – 2 TRAVESSIA NO SERTÃO DE ALAGOAS + ARACAJU (24ª VIAGEM)

Diário de Bordo – Festival O Sertão Vai Virar Mar – 24ª Viagem.

Bando do cangaceiro esquecido!

Dia 25 agosto de 2016 – O encontro

Partimos da Lagoa da Conceição, Florianópolis, Santa Catarina, eu, Léia, Marcus Augusto, Cinéia, Derick, Carlos e Sonia, que são de Itajaí, Santa Catarina, e pernoitaram em nossa casa. Nossos amigos Valdinei e Vinicius foram os condutores ate o aeroporto. Na chegada já encontramos Mario e Beth, Cristiane, Beth e Fabiane. Sorte a nossa porque tínhamos 120 kg para serem distribuídos entre os 10 viajantes. O Saul, funcionário da Avianca foi muito atencioso e nos ajudou a distribuir o peso entre todos os viajantes, não pagamos excesso. Entramos no avião, o comissário era um ex-futuro nadador da Academia Studio Corpo Livre de Curitiba, estávamos em casa!

Chegamos em Aracaju, o Bode Roco nosso parceiro de uma agencia em Piranhas, já estava com outros componentes do grupo. Alguns foram dar um passeio pela orla e o mercado da capital sergipana e nos ficamos esperando os demais. As 18h todos a bordo, partimos com destino, para a grande maioria, desconhecido! Por volta das 20h, paramos em um restaurante em Ribeirópolis, Buffet, pizza, agradou. Por volta de 23h40, chegamos a Piranhas. Todos ficaram surpresos com a qualidade da pousada. Dois dos casais e companheiros de viagem, posteriormente nos relataram, com alguma vergonha, que pensavam estar indo para uma grande furada, mas foram! Esperavam um hotelzinho “meia boca”, levaram até comida com medo de passar fome...

Dia 26 agosto de 2016 – O treino nos cânions

Café da manha maravilhoso, com o melhor bolo de milho do Brasil. As 8h45 sai nosso ônibus, seguidos por carros e outro ônibus ate o fundo do Cânion do Talhado, nas águas do Lago Xingó, município de Olho d’agua do Casado em Alagoas. A medida que o ônibus descia até as margens do lago, o que parecia ser o fim do mundo, era o uma janela para o belo visual das encostas arenosas! Dali, saímos nadando até uma plataforma com direito a bar próximo a gruta do talhado. Com 2 barcos de apoio todos nadaram curtindo a linda paisagens da encosta arenosa dos cânions. As primeiras braçadas já foram deslumbrantes, temperatura da água de 26.9 graus, todos ficaram encantados com o que estavam vivendo, nadando, sentindo. Voltamos para desfrutar de um ótimo Buffet com comida regional, no Restaurante Show da Natureza. Por volta das 14h retornamos a Piranhas. Conforme a programação, as 17h fizemos um revezamento, com equipes montadas na hora, começamos com luz natural, acabou a noite. Cada equipe era formada com 4 nadadores, o primeiro e o terceiro nadavam de Alagoas para Sergipe, os números 2 e 4, nadavam de Sergipe para Alagoas.

3a

Essa ficará na memória, não será mais repetida!
A noite no auditório da cidade de Piranhas, fizemos o congresso técnico, a palavra de ordem era, curtam a descida! Minha palestra e a palestra do Atleta\Professor Samir Barel, encerraram a programação do sábado.

Dia 27 agosto de 2016 - o grande dia, Travessia Volante – Lampião, Piranhas – Entremontes.

Encontro no Porto, alinhamento! Largada com destino as águas transparentes do Velho Chico. As correntezas, redemoinhos que pareciam que puxariam gente pra baixo, remansos, vento, chuva, todas as emoções juntos das mais belas paisagens! Todos chegaram bem, bem encantados em Entremontes! Muitas compraram bordados em Entremontes, a comunidade viveu seu dia mais importante depois da festa anual! Todos ficaram felizes com o evento, a economia se movimentou com a entrada de aproximadamente 7 mil reais!

4a

5a

Visita a Grota do Angico, onde Lampião “subiu”....

Comida boa no Restaurante Angicos. Volta de catamarã para Piranhas, todos puderam ter a real noção de onde nadaram!

A noite, a surpresa, desfile na praça com direito a placa com nome das cidades dos participantes, nos sentimos nas olimpíadas!

Léia na locução, chapéu de cangaceiro nos premiados!

A noite acabou em um forró arretado!

Um dos nadadores abandonou tudo, até o troféu e seguiu o bando de lampião!

Dia 28 agosto de 2016 - TRAVESSIA DO LAGO XINGÓ

Mais uma surpresa, uma mega estrutura, um restaurante pra 800 pessoas, mais 10 catamarãs para 200 pessoas! La no fim!! Embarcamos com destino a margem alagoana, hora de pular na água 2 metros é pouco pra muitos, e muiiito pra alguns! Esperamos a hora de cada um! Comandante Paulinho, puxa a buzina do Catamaran Padre Cicero. Sol, reflexo do sol, refletindo o ouro de “tolo” do Lago Xingó, “tolos” esses nadadores que descobriram as maravilhas do sertão, o milagre da água do Sertão!

Chegamos em Sergipe, o Rodrigo, 7 anos, pulou do barco, apavorou a mãe, nadou tranqüilo e feliz seus 200 metros da Travessinha! Garçon servindo água na bandeja, chique, cadeira de praia nas margens do lago, no “chique no urtimo”!

UFAAA CHEGAMOS TODOS!!

O sonho de nadador sertanejo, descer o velho Chico, com a força da corrente e dos braços, nadar nos cânions, cruzar de um estado para o outro... Como todos os sonhos, chega ao fim, renovando energias da vida, preparando o próximo sonho!!!

Voltamos para Aracaju! Depois das belas e emocionantes palavras ditas e escutadas no “busão” !

Nos despedimos, com a certeza que nos encontraremos em alguma água desse mundo!

Pela primeira vez em 24 viagens, os viajantes fizeram parte um bando, aqui a lista:

Ligeirinha e seu amado “Salomão”!
B. de nenen e sua amada flor!
dr touca b. e sua amada
sorriso permanente!
rebolation e sua amada encaixa e vem!
cangaceiro esquecido e sua amada kpixabana!
pequena e seu amado retratista!
zoi azule e seu eletriquinho!
chego ainda hoje...!
do beco da flor!
das montanhas do sule!
do rio a baixo!
xaranorito e sua amada ririka
mini lamp
alquimista
dançarina
lamp

Foi uma imensa alegria ter vocês como companheiros de viagem!
Levaria todos vocês até pra conchichina.... Alias, vou pra conchichina em 2018!!!!

Ahhh! A foto de todo o grupo?